Palestrantes

Dados dos Palestrantes

Priscila Pereira Boy
Pedagoga, Diretora da priscila Boy Consultoria, escritora e palestrante. Pós graduada em antropologia filosófica, MBA internacional em marketing pela FGV, pos graduada e gestão de pessoas. Educadora parental certificada pela Discipline Positive Internacional.

Lourival José Martins Filho
Pedagogo, especialista em Alfabetização e Mestrado em Educação e Cultura todos pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Doutor em Teologia na área de concentração Educação e Religião na Escola Superior de Teologia de São Leopoldo/RS e o Pós-Doutorado em Educação e Religião na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na UDESC/FAED é Professor Associado de Alfabetização. É vice-presidente da Associação Brasileira de Alfabetização.

Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
Graduada em Ciências - Habilitação em Biologia pela Universidade Católica de Pelotas (1987), mestre em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (2000) e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Tem pós-doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - PPGEC, pela Universidade Federal do Rio Grande (PRODOC- CAPES). É professora colaboradora da Faculdade de Medicina - FAMED/ FURG.

Delia Ravagnani
Bachiller Superior en Teología. , egresada del ISEDET.( Año 1996)
Técnica en Conducción Educativa, con especializaciones en Organización Técnico- Pedagógica, Evaluación Institucional y Tecnología educativa. Instituto Terciario La Salle. ( año 1988, 1989)
Profesora para la enseñanza primaria. Escuela Normal Superior del Profesorado nº 1. Pte. Roque Sáenz Peña (1977).

 

Ismael Caneppele
Autor de Os famosos e os duendes da morte, pelo qual recebeu o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras. Nascido no interior do Rio Grande do Sul, trabalhou em cidades como Bonn, Berlim, Zagreb e São Paulo, com literatura, teatro, cinema e ópera. Em 2014 recebeu o prêmio Funarte de Dramaturgia, pelo seu texto “Corte seco”. Música para quando as luzes se apagam Só exaustão traz a verdade são outros títulos de sua autoria. Ismael Caneppele é um dos protagonistas da série 'Desalma' do Globoplay. Uma nova série do GloboPlay terá como dos protagonistas o ator, diretor e escritor lajeadense Ismael Caneppele. Desalma, ainda sem data para estreia é a nova série desenvolvida com exclusividade para o Globo

 

Thiago Berto
"Empresário promissor da área de informática realizou uma viagem de 3 anos pelo mundo em mais de 75 países na busca de um sentido mais profundo para sua vida; em sua viajem descobre um intenso desejo em colaborar com a sociedade no campo da educação, retorna a sua cidade, Guaporé, para fundar a Cidade Escola Ayni, um espaço que une as diferentes iniciativas pedagógicas que conheceu pelo mundo."